Loading...

Marc Allan Weiss


Tema: PALESTRA DE ENCERRAMENTO
Obteve um PhD e um MCP em Planejamento Urbano e Regional da Universidade da Califórnia, Berkeley, e um BA com Honras em Ciência Política pela Universidade de Stanford. Além disso, ele estudou na London School of Economics.
Professor Visitante Internacional de Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Presidente e CEO da Global Urban Development (GUD), uma organização internacional de políticas e rede profissional de mais de 600 líderes e especialistas em 60 países, com escritórios em Barcelona, Pequim, Belo Horizonte, Curitiba, Hong Kong, Istambul, Londres, Porto Alegre, Praga, Rehoboth, São Francisco, Cingapura, Sydney, Toronto e Washington DC.
Ele também atua como presidente da Metropolitan Economic Strategy LLC, editor executivo da GUD Magazine e presidente da Sustainable Economic Development Strategies LLC. Além disso, ele é membro dos Comitês Diretores da Campanha Urbana Mundial da ONU-Habitat e do Programa de Melhores Práticas e Liderança Local da ONU-Habitat, e atua como Secretário do Conselho de Administração da Coalizão Global da IHC para Moradia Inclusiva e Cidades Sustentáveis, membro do Conselho Consultivo da Iniciativa Cidades e Mudanças Climáticas da ONU-Habitat, membro sênior do Global Cities Institute, conselheiro sênior do Citiscope, membro do Conselho de Assessores da Cidade Verde do Mundo, membro do Comitê Científico Internacional do ICOMOS sobre Economia da Conservação e um Associado do Citistates.

Anteriormente, atuou como: Public Policy Scholar e Editor de Global Outlook no Woodrow Wilson International Center for Scholars;
Coordenador do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de 1998 para Washington DC e Presidente da NoMa Metro Station Corporation;

Assistente Especial do Secretário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA e de ligação do HUD ao Conselho do Presidente sobre Desenvolvimento Sustentável da Administração Clinton; Conselheiro e Porta-voz Sênior em Habitação e Política Urbana da campanha presidencial de Clinton de 1992;
Professor associado e diretor do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento Imobiliário, diretor interino do programa de doutorado em planejamento urbano e professor adjunto de assuntos internacionais e públicos da Universidade de Columbia; e vice-diretor da Comissão de Inovação Industrial da Califórnia.

É autor ou co-autor de muitos livros, artigos e relatórios, incluindo um livro amplamente aclamado sobre desenvolvimento e planejamento urbano, “The Rise of the Community Builders” e um livro internacional mais vendido, “Princípios de Desenvolvimento Imobiliário e Processo”, publicado pelo Urban Land Institute.

Foi consultor em Estratégia Econômica Metropolitana, Inovação Sustentável e Prosperidade Inclusiva para cidades, regiões e Estados / províncias de todo o mundo, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, China, República Tcheca, Alemanha, Índia, Itália, Marrocos, Marrocos, Panamá, Cingapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Reino Unido, EUA e Ilhas Virgens.
De 2013 a 2015, ele ajudou a desenvolver a principal estratégia econômica do GUD, financiada pelo Banco Mundial, para o Estado do Rio Grande do Sul se tornar o local mais sustentável e inovador da América Latina até 2030:
http://www.globalurban.org/2015_RS_LEAPFROG_ECONOMIC_STRATEGY.pdf
Atualmente, ele está trabalhando para implementar a Estratégia Econômica Leapfrog, ajudando a organizar a Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre (ZISPOA):
Ele ajudou a organizar uma conferência internacional sobre Desenvolvimento Econômico Sustentável, realizada em Curitiba, Brasil, de 7 a 8 de junho de 2011, patrocinada pelos governos Brasil e EUA e pela Parceria Energia e Clima das Américas. Durante 2012, trabalhou no Brasil em Estratégia Econômica Metropolitana, Inovação Sustentável e Prosperidade Inclusiva com as Federações das Indústrias e os Governos Estaduais de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, incluindo as regiões urbanas de Belo Horizonte e Porto Alegre, em colaboração com o Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Anteriormente, ele e seus colegas do GUD prestaram consultoria sobre estratégias de desenvolvimento econômico sustentável para San Antonio, San Jose / Vale do Silício, Sudoeste da Flórida, Metropolitan Portland, Metropolitan Denver, Metropolitan Denver, Washington DC e o estado de Delaware.
Em 2011, o GUD produziu uma estratégia, financiada pelo Departamento de Energia dos EUA, para o Condado de Sarasota, na Flórida, para se tornar um "Centro de Inovação em Energia e Sustentabilidade".


Promoção
Apoio

Atendimento ao inscrito

Endereço

Secretaria do Evento

Conselho Federal de Administração - CFA
Fone: (61) 3218.1800
crie@cfa.org.br
www.cfa.org.br

Conselho Regional de Administração do Paraná – CRA-PR
Fone: (41) 3311-5555
cra-pr@cra-pr.org.br
http://www.cra-pr.org.br

Conselho Regional de Administração de Santa Catarina – CRA-SC
Fone: (048) 3229 9400
crasc@crasc.org.br
www.crasc.org.br

Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul – CRA-RS
Rua Marcílio Dias, 1030 / Menino Deus
Porto Alegre / RS / CEP: 90130.000
Fone: (51) 3014.4731
eventos@crars.org.br
www.crars.org.br

 

Contato

E-Mail: eventos@crars.org.br
Fone: (51) 3014 4731