Loading...

Sobre a cidade

Seja bem vindo a Foz do Iguaçu!

A CIDADE

Cidade com cerca de 263 mil habitantes, Foz do Iguaçu é caracterizada por sua diversidade cultural. São mais 90 nacionalidades estrangeiras, sendo que as mais representativas são oriundas do Paraguai, Líbano, China e Argentina. Integrada à região trinacional, Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este. A base da economia da cidade está no turismo, com destaque para o comércio e serviços. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), de 2004 a 2011 Foz do Iguaçu foi considerado no segmento "Lazer" o 3º destino mais visitado por turistas estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro. Contando com uma infinidade de opções de passeios, de lazer, gastronomia e uma vida noturna bastante agitada, Foz do Iguaçu espera por você!

PRATOS TÍPICOS

Dourado Assado O prato tradicional servido nos diversos restaurantes da cidade é o Dourado, originário das águas do baixo Paraná, de carne muito saborosa. Normalmente, pescam-se exemplares com cerca de 70 centímetros de comprimento e peso de 6 quilos, mas existem registros de peixes com 1,4 metros e mais de 30 quilos. A Pesca ao Dourado é o evento mais tradicional de Foz do Iguaçu. Anualmente, traz inúmeros pescadores de todo o Brasil, que vêm em busca do sabor incomparável desse peixe de carne branca e macia. Pirá de Foz Criado em 1996, o prato típico da cidade é o “Pirá de Foz”. Eleito entre vários outros pratos à base de peixe, o prato foi idealizado por Dirceu Vieira dos Santos, cozinheiro do Hotel Bourbon. Na linguagem tupi-guarani, “pirá” significa peixe, sendo que na receita original o peixe utilizado é o surubim, de carne saborosa, encontrado nos rios da região. A base do prato, ornamentado com o surubim, é molho de gengibre, purê de mandioca e arroz com espinafre.

MEIOS DE ACESSO

AEROPORTO INTERNACIONAL FOZ DO IGUAÇU/CATARATAS
INFRAERO – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária
Rodovia das Cataratas, Km 16,5
Telefone: 3521-4200 / Fax: 3521-4264
Telefone Posto Polícia Federal: 3576-5694
Site: infraero.gov.br/ E-mail: agauto@infraero.gov.br

RODOVIÁRIA INTERNACIONAL

Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu
Av. Costa e Silva, 1.601 – Parque Presidente
Telefone / Fax: 3526-2082
Site: www.foztrans.pr.gov.br / E-mail: foztrans.rodoviaria@hotmail.com

TERMINAL DE TRANSPORTE URBANO

Terminal de Transporte Urbano Pedro Antônio de Nadai
Av. Juscelino Kubitschek, 1.385 – CEP: 85.851-210
Telefone: 2105-9614

Site da Prefeitura de Foz do Iguaçu!
https://www5.pmfi.pr.gov.br/cidade

 

Local do Evento

RAFAIN PALACE HOTEL E CONVENTION
Av. Olímpio Rafagnin, 2357
Parque Imperatriz
Foz do Iguaçu - PR
CEP: 85862-210

Hotéis

Atenção Inscritos:

O hotel oficial do evento é o RAFAIN PALACE, com tarifa especial para o evento.

 

Reservas com cupom promocional podem ser feitas através:  

E-mail – reservas@rafainpalace.com.br 
Telefone – (45) 3520-9494 (Setor Central de Reservas)
Site: www.rafainpalace.com.br (colocar o período e o código promocional CRA2020, com esse código irá aparecer as tarifas negociadas para o evento)

 

 

 

TARIFAS NEGOCIADAS

 

Turismo

Atrativos Turísticos

A atividade turística em Foz do Iguaçu é composta de vários segmentos. Seus dois ícones, as Cataratas do Iguaçu, eleitas, em 2011, como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, e a Hidrelétrica de Itaipu, encantam qualquer visitante. Além desses atrativos, outras opções compõem a oferta turística. São atrativos naturais, culturais, compras, atividades esportivas e variadas que fazem com que o Destino Iguaçu seja destaque nacional e internacional.

Fauna e Flora

Em Foz do Iguaçu, a fauna e a flora são bastante representativas. O principal atrativo desse segmento é o Parque Nacional do Iguaçu, que é considerado uma das últimas reservas florestais de Mata Atlântica do tipo estacional semidecidual do Brasil e a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo, com mais de 185.000 hectares.

Outro local em que a fauna e a flora podem ser admiradas é o Parque das Aves Foz Tropicana, um atrativo singular, onde o visitante tem contato direto com aproximadamente 1.100 aves oriundas de diversas partes do mundo.

Além disso, a cidade possui o Zoológico Bosque Guarani, localizado na região central e cuja visitação é gratuita.

Atrações:

• Parque Nacional do Iguaçu

• Parque das Aves Foz Tropicana

• Refúgio Biológico Bela Vista

• Zoológico Bosque Guarani

Ecoturismo

Parque Nacional do Iguaçu

Criado em 1939, o Parque Nacional do Iguaçu (PNI) situa-se na fronteira entre Brasil e Argentina. Com área de 185 mil hectares no lado brasileiro, une-se a outros 55 mil hectares do parque argentino. Em 1986, foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade, constituindo-se em uma das maiores reservas florestais da América do Sul.

Teve seu primeiro Plano de Manejo elaborado em 1981, com revisão no ano de 1999. No PNI é possível conhecer uma das mais espetaculares cataratas do mundo – as Cataratas do Iguaçu.

Nos anos de 2005 e 2007 a 2012, o Parque Nacional do Iguaçu contabilizou mais de um milhão de visitantes, um recorde só registrado na década de 80. Em 2012, foram batidos todos os recordes anteriores atingindo mais de 1.500.000 de turistas.

O atrativo proporciona aos visitantes no lado brasileiro uma visão privilegiada das quedas, com dimensão panorâmica. No país vizinho, a vantagem é o contato e integração com a natureza, podendo-se ver os saltos de vários ângulos.

O ideal é conhecer os dois lados, uma vez que as estruturas existentes proporcionam diferentes sensações, seja por meio de caminhadas, transporte rodoviário especializado ou agradáveis passeios de trem em meio à selva.

Cataratas

A palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. O rio nasce próximo à Serra do Mar e deságua no rio Paraná.

Formadas há aproximadamente 150 milhões de anos, as quedas isoladas variam de 150 a 300 – dependendo da vazão do rio –, formando uma frente única em tempo de cheia. Os grandes saltos são 19, apenas cinco do lado brasileiro (Floriano, Deodoro, Benjamin Constant, Santa Maria e União).

A disposição dos saltos – a maior parte deles voltados para o Brasil – proporciona a melhor vista para quem observa o cenário a partir do lado brasileiro.

Ecoaventura

Um misto de natureza e adrenalina que só esta região pode proporcionar. Poucos lugares no mundo oferecem ao visitante tão prazerosa sensação no contato direto com a natureza quanto em Foz do Iguaçu.

Duas sensações podem ser usadas na descrição deste paraíso: emoção e encantamento, andando nas alturas em meio às árvores, fazendo rapel, escalada ou tirolesa, ou desafiando o rio Iguaçu e suas corredeiras no Macuco Safári ou no rafting, com uma completa estrutura de apoio e segurança.

Para mais informações turísticas entrar no site http://www.pmfi.pr.gov.br/turismo/


Promoção
Apoio

Atendimento ao inscrito

Endereço

Secretaria do Evento

Conselho Federal de Administração - CFA
Fone: (61) 3218.1800
crie@cfa.org.br
www.cfa.org.br

Conselho Regional de Administração do Paraná – CRA-PR
Fone: (41) 3311-5555
cra-pr@cra-pr.org.br
http://www.cra-pr.org.br

Conselho Regional de Administração de Santa Catarina – CRA-SC
Fone: (048) 3229 9400
crasc@crasc.org.br
www.crasc.org.br

Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul – CRA-RS
Rua Marcílio Dias, 1030 / Menino Deus
Porto Alegre / RS / CEP: 90130.000
Fone: (51) 3014.4731
eventos@crars.org.br
www.crars.org.br

 

Contato

E-Mail: eventos@crars.org.br
Fone: (51) 3014 4731